Feira de Ovinos é realizada em Capão Bonito do Sul

Agronegócio

Feira de Ovinos é realizada em Capão Bonito do Sul

No último final de semana foi realizada em Capão Bonito do Sul a décima primeira edição da Feira de Ovinos, no Parque João Lindolfo Bolsonello
Por:
328 acessos

No último final de semana (18 e 19/11), foi realizada em Capão Bonito do Sul a décima primeira edição da Feira de Ovinos, no Parque João Lindolfo Bolsonello. Neste ano, participaram 150 animais, de seis municípios, desse evento que faz parte do calendário oficial do Estado e é promovido anualmente pela Associação de Ovinocultores de Capão Bonito do Sul e Prefeitura, com apoio da Emater/RS-Ascar. Esteve presente o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Iberê Orsi.

A Emater/RS-Ascar organizou e coordenou o espaço das agroindústrias familiares e do artesanato. O espaço da Instituição levou ao público o tema do aproveitamento das gramíneas de verão na pecuária de corte. A equipe apresentou as opções de manejo para as três principais espécies anuais utilizadas na região, sorgo forrageiro, capim sudão e milheto e para as três principais espécies perenes, tifton 85, hemártria e jiggs.

Para o técnico e a extensionistas da Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul, Mauro Sérgio dos Santos e Denise Ferreira de Oliveira, mesmo com o cenário de crise econômica a Feira cumpriu seu papel de fortalecer a ovinocultura do município e integrar os pecuaristas familiares da região. "Mais uma vez o ponto alto do evento foi o tradicional churrasco de cordeiro, em que participaram cerca de 600 pessoas de Capão Bonito e vários outros municípios do Estado", completaram.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink