Feira em BH impulsiona qualificação profissional em pet e veterinária

Agronegócio

Feira em BH impulsiona qualificação profissional em pet e veterinária

Expovet Minas é oportunidade de aprendizado e capacitação para profissionais da área
Por: -Joana
1509 acessos
A capital mineira recebe, entre os dias 03 e 05 de junho, a Expovet Minas 2011, evento referência do segmento pet e veterinário no estado. Além de ser um espaço propício para novos negócios e networking, a feira também proporciona aos seus visitantes, profissionais e estudantes, a interação com inovações do setor, mostrando como é possível ser bem-sucedido nessa área. Serão oferecidos cursos e workshops paralelos à programação da feira, com temas relevantes e profissionais de renome no setor.

O ciclo de palestras, voltado para os que atuam na área e também proprietários de clínicas e petshops, abordará assuntos mercadológicos, como inteligência emocional em vendas, sucesso em negociação e liderança. O espaço da feira ainda contará com amostras de tosa em diferentes raças caninas, de tamanhos e tipos de pelagem variados. Além disso, o Espaço Pet Groom ensinará como fazer penteados de festa em cães de pelo liso. Todas essas demonstrações serão feitas ao vivo para os visitantes do evento.

Para Sérgio Lobato, consultor e assessor de marketing especializado no segmento pet e veterinário, reconhecido nacional e internacionalmente, esse nicho cresce a cada ano e acarreta mudanças de comportamento contínuas no mercado, exigindo profissionalização constante e serviços diferenciados. Esse é um dos temas de seu workshop que integra as atividades da Expovet Minas. "Para quem deseja se inserir nessa área, é preciso ter informação, conhecimento técnico e um planejamento estratégico, pois o mercado cresce muito, porém, de forma desordenada", completa.

Além de oferecer workshops, a Expovet Minas 2011 será sede do Encontro Mineiro de Atualização em Medicina Interna de Pequenos Animais. Direcionado a médicos veterinários, debaterá, em suas palestras, temas como o uso de células tronco em pequenos animais, diabete canina, diagnóstico de leishmaniose visceral, entre outros.
 
As informações são da Opinião Formada Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink