CI

Feira em BH impulsiona qualificação profissional em pet e veterinária

Expovet Minas é oportunidade de aprendizado e capacitação para profissionais da área


A capital mineira recebe, entre os dias 03 e 05 de junho, a Expovet Minas 2011, evento referência do segmento pet e veterinário no estado. Além de ser um espaço propício para novos negócios e networking, a feira também proporciona aos seus visitantes, profissionais e estudantes, a interação com inovações do setor, mostrando como é possível ser bem-sucedido nessa área. Serão oferecidos cursos e workshops paralelos à programação da feira, com temas relevantes e profissionais de renome no setor.

O ciclo de palestras, voltado para os que atuam na área e também proprietários de clínicas e petshops, abordará assuntos mercadológicos, como inteligência emocional em vendas, sucesso em negociação e liderança. O espaço da feira ainda contará com amostras de tosa em diferentes raças caninas, de tamanhos e tipos de pelagem variados. Além disso, o Espaço Pet Groom ensinará como fazer penteados de festa em cães de pelo liso. Todas essas demonstrações serão feitas ao vivo para os visitantes do evento.

Para Sérgio Lobato, consultor e assessor de marketing especializado no segmento pet e veterinário, reconhecido nacional e internacionalmente, esse nicho cresce a cada ano e acarreta mudanças de comportamento contínuas no mercado, exigindo profissionalização constante e serviços diferenciados. Esse é um dos temas de seu workshop que integra as atividades da Expovet Minas. "Para quem deseja se inserir nessa área, é preciso ter informação, conhecimento técnico e um planejamento estratégico, pois o mercado cresce muito, porém, de forma desordenada", completa.

Além de oferecer workshops, a Expovet Minas 2011 será sede do Encontro Mineiro de Atualização em Medicina Interna de Pequenos Animais. Direcionado a médicos veterinários, debaterá, em suas palestras, temas como o uso de células tronco em pequenos animais, diabete canina, diagnóstico de leishmaniose visceral, entre outros.
 
As informações são da Opinião Formada Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.