CI

Feira em Foz expõe produtos da agroindústria familiar

A feira acontece até domingo (4), no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia


Começa nesta sexta-feira (2), em Foz do Iguaçu, a 2ª edição da Feira de Sabores Coloniais. São 40 expositores, que venderão cerca de 600 produtos do agroturismo e da agroindústria familiar do Oeste e outras regiões do Estado. Criado pela prefeitura, o evento conta com o apoio institucional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Emater Paraná.

A feira acontece até domingo (4), no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo. A abertura será nesta sexta-feira, às 14 horas. No sábado e no domingo, o evento começa às 10 horas e segue até as 22 horas.

“Estamos utilizando a experiência adquirida com o programa da agroindústria familiar Fábrica do Agricultor, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, para executar a edição municipal da Feira de Sabores Coloniais. Buscamos não apenas motivar os pequenos e médios agricultores, mas também valorizar as produções artesanais e caseiras, que ganham visibilidade junto ao consumidor”, diz Eduardo Spada, secretário municipal de Agricultura de Foz do Iguaçu.

Outro atrativo da feira é a participação das cooperativas rurais dos municípios da região Oeste. “Temos mantido contato permanente com essas cooperativas e seus associados para que também participem do evento, mostrando ao público o que produzem e suas atividades”, explica Spada.

EDIÇÕES REGIONAIS – Para o zootecnista Eder Dalla Pria, coordenador do programa Fábrica do Agricultor, as feiras são alternativas importantes para o fortalecimento da agroindústria familiar no Estado. “Além de ajudar na exposição de marcas, esse tipo de evento agregar valor à produção do pequeno e médio agricultor. A diversificação e qualidade dos produtos paranaenses são outros pontos de destaque das feiras”, afirma Dalla Pria.

Anualmente, Secretaria da Agricultura e Abastecimento coordena seis edições regionais da Feira de Sabores do Paraná. A próxima acontecerá em Guaratuba, no Litoral, entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2012.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.