CI

Feira global de máquinas quer superar sucesso de 2022

Esse aumento é impulsionado pela necessidade de investimentos em tecnologia agrícola



Esse aumento é impulsionado pela necessidade de investimentos em tecnologia agrícola Esse aumento é impulsionado pela necessidade de investimentos em tecnologia agrícola - Foto: Canva

A 46ª edição da EIMA International, uma das maiores exposições globais de máquinas agrícolas e de jardinagem, será realizada em Bolonha, de 6 a 10 de novembro de 2024. Organizado pela FederUnacoma (Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas Agrícolas), o evento promete superar o sucesso da edição de 2022, que contou com 327 mil participantes, sendo 57 mil visitantes internacionais. A feira contará com a presença de operadores de 150 países, incluindo nações como Estados Unidos, Tailândia, Austrália, Nigéria e Bahamas, consolidando-se como um dos eventos mais internacionalizados do setor.

Durante uma conferência de imprensa realizada na sede da Agência Italiana de Comércio (ICE) em Roma, a presidente da FederUnacoma, Mariateresa Maschio, destacou a relevância do mercado de máquinas agrícolas, que movimentou cerca de 164 bilhões de dólares em 2023. Desse total, 57 bilhões foram relacionados a tratores agrícolas, 73 bilhões a outros tipos de maquinário e equipamentos, e 34 bilhões destinados a componentes do setor. O crescimento anual de 4,7% no comércio de tratores nos últimos 15 anos indica que a demanda por tecnologia agrícola tende a aumentar.

Esse aumento é impulsionado pela necessidade de investimentos em tecnologia agrícola em diversos países, uma vez que a agricultura é essencial para a segurança alimentar global e o fornecimento de matérias-primas para a indústria e energia. Embora os maiores mercados atualmente sejam Índia, China, Estados Unidos e Europa, a demanda por máquinas agrícolas deverá crescer em países como Brasil, Argentina, Austrália, Indonésia e Turquia.

Além disso, a colaboração entre a ICE e a FederUnacoma possibilitará a realização de encontros comerciais durante a feira, com a participação de mais de 450 operadores financeiros de 80 nações. Esses operadores foram selecionados pelos escritórios estrangeiros da ICE e atuarão conforme seus interesses específicos, o que reforça a importância da EIMA como plataforma estratégica para o desenvolvimento do setor agrícola global.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.