CI

Feira Internacional de Máquinas terá duas datas

Eima Internacional será digital e presencial e é oportunidade para brasileiros


Foto: Divulgação

A 44ª edição da Eima International, uma das principais feiras mundiais de máquinas agrícolas, vai acontecer em duas datas: entre os dias 11 a 15 de novembro ocorre o Eima Digital Preview (EDP), de forma virtual e entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2021, a feira presencial em Bolonha, na Itália. Os detalhes foram apresentados em uma coletiva de imprensa.

A parte digital terá expositores de máquinas e visitantes se encontrando em uma plataforma, além de eventos técnicos voltados para o setor do agronegócio. Cada uma das 1.600 indústrias que já formalizaram sua participação terão um estande e estarão organizadas em 14 setores de produtos, a mesma divisão do evento presencial.

Empresários também poderão fazer negócios com o mundo todo através de videoconferências que podem ser agendadas. “A plataforma digital permitirá aos expositores fazer uma prévia do que será apresentado em fevereiro do próximo ano”, destacou a diretora geral da FederUnacoma, Simona Rapastella.

Já a parte presencial reunirá expositores das seguintes áreas: cultivo, semeadura e fertilização; tratamento de plantas e colheita; recuperação de terras e silvicultura; irrigação; processamento inicial e conservação do produto; pecuária; transporte e logística; motores; componentes, acessórios e peças, jardinagem e áreas verdes públicas; além de colheitadeiras, tratores, máquinas diversas para a agricultura, gestão pecuária e para limpeza de baias, máquinas e equipamentos de fontes renováveis de energia para a agricultura.

A feira é organizada pela Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para a Agricultura (FederUnacoma). Junto com a Italian Trade Agency (ITA), agência do Governo Italiano para a promoção e internacionalização das empresas italianas, ajuda a identificar interessados em fazer negócios com empresas italianas. Uma comitiva de empresas italianas que estão sediadas no Brasil visita a feira todas as edições e pode conhecer o melhor do modelo aplicado nas máquinas de lá. Na última Agrishow, em 2019, 16 empresas puderam mostrar a tecnologia italiana para os brasileiros em estande próprio.

A Itália representa o terceiro maior fornecedor para o Brasil de tecnologia para máquinas agrícolas. A feira pretende aumentar ainda mais esta parceria e vê o agronegócio brasileiro como estratégico pelos bons números que vem apresentando. “Nesse segmento a tecnologia italiana de última geração em máquinas agrícolas pode contribuir com os agricultores brasileiros em um agro moderno, digitalizado, eficiente e sustentável”, destaca Ferdinando Fiore, representante da ITA.

O credenciamento dos visitantes para a versão digital está aberto no site oficial.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.