CI

Feira no Congresso Internacional do Trigo trará novidades para os moinhos

Evento acontece de 21 a 23 de outubro, em Florianópolis (SC)


Novos produtos e tecnologias para moagem, produção de farinhas, misturas, embalagens e distribuição serão apresentados na Feira de Negócios, que se realiza durante o XIX Congresso Internacional do Trigo. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo - ABITRIGO, o evento acontece de 21 a 23 de outubro, em Florianópolis (SC).

A Sangati Berga, por exemplo, empresa com 20 anos de atuação e certificação ISO 9001 para projeto e fabricação de máquinas e equipamentos para processamento de cereais, exporá o banco de cilindros Prime, projetado e fabricado no Brasil, que atende aos padrões internacionais de higiene e segurança.

O Grupo Idugel, que está expandindo suas instalações no Brasil, mostrará o banco de cilindros Fortimus, com estrutura compacta e visor de entrada projetado para uma manutenção segura. Com sede em Joaçaba (SC), a Idugel tem uma unidade de produção na China e uma joint-venture com a empresa turca Selis, para o compartilhamento de tecnologia.

A Pingle, maior fabricante chinês de máquinas para moinhos de trigo, também exporá o banco de cilindros modelo PLMFQ 250 x 1000. Com exportações para mais de 20 países, a marca começou a ser introduzida no Brasil no Congresso Internacional de Trigo de 2008. A Bühler reunirá três lançamentos em seu estande, todos equipamentos essenciais na medição precisa de microingredientes, como vitaminas e aditivos: a rosca gravimétrica Graviscrew MSDR, com aplicações em processos de mistura contínua para farinha; o microdosador volumétrico e gravimétrico MZMC/MSCD, que garante a aplicação correta de ingredientes; e o Plasifter universal do laboratório MLUA, que determina com agilidade a distribuição granulométrica de produtos intermediários e acabados nas indústrias de moagem.

Já a Klabin, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, apresentará os modelos de sacos industriais para farinha de trigo, cacau em pó e fécula. Em seu estande, será possível esclarecer dúvidas técnicas e saber mais detalhes sobre a implementação de sistemas de embalagens nas linhas de produção dos moinhos. Um dos destaques da linha são os sacos de papel com válvula soldável por ultrassom, que são invioláveis e não necessitam de cola ou calor para seu fechamento.

A Rollos do Brasil Serviços de Usinagem Ltda., além de vender cilindros para máquinas de grãos, tem a proposta de conscientizar as empresas sobre a importância de se fazer a manutenção preventiva nos cilindros para proporcionar uma maior produtividade.

Outra empresa que faz parte da feira é a Coppi Industrial. No evento, ela apresenta um banco de cilindro - um equipamento com dois rolos paralelos que servem para fragmentação de grãos. São utilizados em moinhos para fabricação de farinhas e seus derivados.

A Prozyn Ind e Com Ltda mostra soluções completas e inovadoras para a análise do trigo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.