Femagri 2013: Feira espera 20 mil cafeicultores
CI
Agronegócio

Femagri 2013: Feira espera 20 mil cafeicultores

Foco é busca de novas soluções de mecanização
Por:
Um dos principais eventos com foco nas novas soluções de mecanização e, consequentemente, aumento da produtividade das lavouras cafeeiras, acontece na próxima semana no município de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, um dos maiores polos de produção do grão do país. A FEMAGRI 2013, feira organizada pela Cooxupé, cooperativa que conta com mais de 11 mil produtores de café, será realizada entre os dias 13 e 15 de março, das 8h às 18. Em sua 12ª edição, o evento cresce 40% em relação a 2012 e aguarda um público de 20 mil pessoas. 

Este ano, são 141 estandes montados com as principais empresas do setor, palestras de especialistas em solo, fazenda experimental para simulações e demonstrações de propriedades e espaços exclusivos voltados para as crianças e mulheres. A feira, que começou em 1997, ganha novidades a cada ano. “A FEMAGRI é um importante ponto de encontro do produtor, por isso a cooperativa tem uma constante preocupação em investir na qualidade do evento, para que o cooperado se identifique com as novas propostas e se sinta em casa”, conta o presidente da cooperativa, Carlos Paulino da Costa. 

Atualmente, 96% dos cooperados que formam a COOXUPÉ são pequenos produtores de economia familiar, por isso, existe uma grande preocupação do evento em proporcionar soluções para todos: do menor ao grande produtor do grão. 

FEMAGRI é termômentro para investimento na lavoura

Entre as novidades de maquinários agrícolas que o visitante irá encontrar na feira este ano estão os novos recolhedores de cafés, que chegam com uma proposta diferenciada e modelos mais baratos. Além disso, o produtor terá acesso a um novo conceito de máquina de secagem para o grão. “Conseguimos avaliar o crescimento da mecanização da lavoura pelas tendênicias da FEMAGRI. As colheitadeiras mecânicas manuais, por exemplo, foram um importante passo para a mecanização. Hoje muitos produtores possuem esta tecnologia, que é acessível. Um dos desafios agora é lidar com o café que cai no chão durante a colheita mecanizada. É um processo de evolução”, conta José Geraldo Junqueira Filho, gerente de Desenvolvimento Técnico da COOXUPÉ. 

A FEMAGRI ainda contará com uma área voltada para negócios, onde uma equipe de vendedores e agrônomos da COOXUPÉ estará à disposição dos visitantes para responder as principais dúvidas e auxiliar nas transações comerciais.

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.