CI

Femagri contará com espaço exclusivo sobre soluções sustentáveis para cafeicultura

Evento ocorre entre os dias 12 e 14 de fevereiro


Foto: Pixabay

A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, FEMAGRI, é promovido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, Cooxupé, e terá entre seus eventos a apresentação de soluções sustentáveis para os produtores de café, que serão expostas em uma área exclusiva no espaço Fazendinha.

Neste ano, o evento que terá como tema "Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura", acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A proposta é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

A Fazendinha, que tradicionalmente promove e difunde ações educativas, resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades, passou por uma reformulação para esta edição, trazendo novidades relacionadas ao manejo sustentável e práticas ecológicas.

De acordo com Mário Ferraz de Araújo, gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, o espaço foi redistribuído para adequar as atrações, apresentando opções de manejo e práticas sustentáveis, técnicas de gestão para as lavouras de café e atrações como o jardim sensorial e a exposição de pequenos animais.

"Esse ano teremos uma área de geoprocessamento, que mostrará os reflexos do cenário meteorológico, informações sobre técnicas e cuidados envolvendo o uso consciente de insumos, adubação orgânica, controle biológico, manejo de plantas daninhas, entre outros", antecipa Araújo.

No campo do conhecimento técnico, a Fazendinha abrigará estandes de instituições parceiras como a Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Fundação Procafé e UFLA (Universidade Federal de Lavras).

Outra novidade envolve uma parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que oferece orientações sobre a gestão da propriedade por meio do projeto Educampo e análises para o planejamento e tomada de decisões dos produtores.

Serviço

FEMAGRI 2020

Quando: 12 a 14 de fevereiro

Onde: av. Vereador Nelson Elias, 1.300 B, bairro Japy, Guaxupé; das 08h00 às 18h00

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.