CI

Femagri terá recorde de expositores

Layout foi alterado para propiciar ainda mais comodidade aos mais de 10 mil visitantes esperados para os 3 dias de evento


Layout foi alterado para propiciar ainda mais comodidade aos mais de 10 mil visitantes esperados para os 3 dias de evento
 
Uma das principais feiras de agronegócio café da região, a FEMAGRI, organizada pela Cooxupé, deve ter mais de 100 expositores na edição deste ano, que acontece de 1 a 3 de fevereiro. O evento foi criado em 1997, quando a direção da Cooxupé percebeu a necessidade de se oferecer aos seus cooperados de maneira concentrada, acesso à novas tecnologias e oportunidade de negócios para melhorar sua infraestrutura de produção. Desde então, a Cooxupé e seus parceiros comerciais de insumos têm em um único espaço físico condições de expor e ofertar soluções às necessidades do produtor.
 
No começo a Femagri era realizada anualmente até que em 2002, passou a ser bienal, intercalando com o Show Tec, que além de stands, conta também com áreas de plantio (plot’s). Em 2010, a Cooxupé inovou e acrescentou à feira os plots de plantio no seu layout - a exemplo do Show Tec - porém, sem o circuito obrigatório de palestras. Participaram mais de 8 mil produtores, sendo um publico total que superou 10 mil pessoas, que conheceram as novidades das 68 empresas expositoras espalhadas em uma área de 25 mil m². Os negócios ultrapassaram a marca dos R$ 13 milhões.
 
Para a 11ª Femagri haverá um novo layout com significativas inovações, como estruturas de apoio, ampla área de jardinagem e a praça de alimentação - que terá sua área aumentada em mais de 40%. Os visitantes contarão com serviços de estacionamento, posto médico, banco, internet wireless, acesso ao Portal do Cooperado, dentre outros. Toda área coberta será climatizada e os banheiros químicos foram substituídos por estruturas de alvenaria. Foi ainda idealizada uma apresentação na qual se pretende simular algumas operações de granelização do café na propriedade e vem sendo chamada de fazendinha Cooxupé.
 
É esperado um recorde de expositores que apresentarão as novidades nos mercados de máquinas, implementos, ferramentas, defensivos, fertilizantes. A Femagri ainda abrigará instituições de fomento a pesquisa e assistência técnica, extensão rural, bancos e revendas de tratores. A abertura oficial da Femagri 2012 acontece no dia 1º de fevereiro, às 10 horas, no palco principal da feira.
 
SERVIÇO
 
11ª FEMAGRI
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1.300 BBairro Japy, Guaxupé – MG / (próximo à Torrefação Cooxupé)
Horário de funcionamento: Das 9h às 18 horas | Entrada gratuita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.