Fenasucro debate futuro do etanol no Brasil e no mundo
CI
Agronegócio

Fenasucro debate futuro do etanol no Brasil e no mundo

Pesquisadores e empresários afirmam que o cenário é positivo para o setor sucroalcooleiro
Por:

Pesquisadores e empresários afirmam que o cenário é positivo para o setor sucroalcooleiro

O Fórum de Abertura da Fenasucro 2010, realizado nesta segunda-feira (30-08) em Sertãozinho, discutiu visões estratégicas para o futuro do etanol brasileiro no mercado interno e externo. Pesquisadores e empresários do setor destacaram a necessidade de investimentos em logística, pesquisa, produção e ajustes do mercado, sempre pautadas pela sustentabilidade.

O presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, afirmou que a retomada do setor no primeiro semestre de 2010 apresenta um cenário mais positivo para os empresários. Já o presidente do Conselho de Administração da Cosan e da Fenasucro, Rubens Ometto Silveira Mello apontou que um dos desafios é a padronização da incidência de impostos sobre o etanol em todos os estados brasileiros para evitar a sonegação e estimular a competividade.

A Fenasucro

O segmento sucroalcooleiro ganha destaque na região a partir desta terça-feira (31), com a realização da XVIII Fenasucro - Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e VIII Agrocana - Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar. As feiras foram abertas à visitação do público em geral agora de manhã, e continuam até o dia 03 de setembro, no Centro de Esposições Zanini, em Sertãozinho.

O destaque no 1º dia de feira fica, sem dúvida, por conta da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele chegou nesta manhã no Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto, e seguiu direto para Sertãozinho.

A Agrocana e Fenasucro são focadas em negócios, e reúne fabricantes de equipamentos e produtos, além de serviços para a agroindústria da cana. No evento será possível conhecer, de perto, a cadeia de produção que envolve toda a cultura da cana: preparo do solo, industrialização e aproveitamento dos derivados da cana-de-açúcar.

A organização espera receber, durante os quatro dias, mais de 30 mil visitantes, entre técnicos, profissionais e autoridades do setor. O público poderá fazer contato com as novidades em serviços, produtos e tecnologias apresentadas pelos 450 expositores.

As feiras são promovidas pela Multiplus Feiras e Eventos e realizadas pelo Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético) e Sindicato Rural de Sertãzinho.

Os eventos são direcionados apenas para convidados já credenciados ou profissionais que possam comprovar a atuação direta com o setor. Para os demais, haverá uma bilheteria funcionando com um preço de R$ 50,00.

Programação

Durante a Fenasucro&Agrocana acontecem também eventos simultâneos, um deles, no Espaço Agrocana de Convivência e Negócios. No local será realizado o encontro Anual de Produtores de Cana-de-açúcar, no dia 1º de setembro, a partir das 10 horas.
No dia 3 de setembro, das 09 às 13h30, no mesmo local, os convidado vão poder acompanhar o I Workshop Agrocana Fitotécnico e de Motomecanização, com palestras e cases feitos pelo Insituto Agronômico de Campinas.
A programação ainda inclui o Encontro Usina&Automação, também no dia 03 de setembro, com palestras e apresentações de cases de empresas do setor.

Serviço

As feiras são realizadas das 13 às 20 horas. O Centro de Eventos Zanini fica na Av.Marginal João Olésio Marques, 3.563. Os portões de entrada serão fechados às 19h. Mais informações pelo site www.fenasucroeagrocana.com.br ou pelo telefone (16) 2132-8936.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink