CI

Fenasul é a aposta deste semestre

Feira reunirá nove eventos no Parque Assis Brasil, em Esteio, entre eles a 28ª edição da Expoleite


Uma exposição voltada para o resultado econômico, mostrando a capacidade de reação do setor primário gaúcho a qualquer adversidade. Essa é a proposta da 1ª Feira Nacional de Agronegócios do Sul (Fenasul) como frisou o secretário da Agricultura, Odacir Klein, no lançamento da mostra, ontem pela manhã, no Palácio Piratini.

A previsão de comercialização, no entanto, deverá ser divulgada até o fim do mês - quando termina o período de inscrições dos animais. A informação é do presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira, entidade anfitriã, juntamente com o governo estadual. O evento se dará entre os dias 25 e 29 de maio, em Esteio.

Maior feira agropecuária gaúcha do primeiro semestre, a Fenasul será formada por nove mostras, capitaneadas pela Expoleite, em sua 28ª edição. "É a mesma Expoleite, reforçada por mais parceiros, entidades e colaboradores", sintetizou Ferreira. O governador Germano Rigotto lembrou que, além da oportunidade de abertura de negócios e de mostrar a pecuária gaúcha, produtos do cooperativismo e da agricultura familiar, e novas tecnologias, a Fenasul será o aquecimento para a Expointer 2005. "Quando olhamos para o agronegócio observamos o que ele representa para a economia do Rio Grande do Sul."

Segundo o gerente de Agronegócios do Banco do Brasil (BB) no RS, José Kochhann Sobrinho, o volume de recursos para financiar aquisições dependerá do número de animais ofertados na 3ª Feira de Terneiros. "É um diferencial importante." BB e Banrisul negociam um anúncio conjunto de suas linhas. "Espero que sejam os mesmos números da outra vez", declarou o vice-presidente da Gadolando, Ricardo Biesdorf. O presidente da entidade garantiu que "os produtores vão se animar com a taxa de juros a ser divulgada".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.