Fenatrigo: energia solar fotovoltaica é atração

Agronegócio

Fenatrigo: energia solar fotovoltaica é atração

A Fenatrigo começa nesta quarta-feira (19/10) e vai até domingo (23/10) deve levar cerca de 80 mil pessoas no evento.
Por:
241 acessos

A décima terceira edição da Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), que começa nesta quarta-feira (19/10) e vai até domingo (23/10) deve levar cerca de 80 mil pessoas até o Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta. Durante a feira, o público poderá conhecer em detalhes o funcionamento da energia solar fotovoltaica, uma entre tantas fontes de energia renovável, obtida através da conversão direta da luz solar em eletricidade. A inovação tecnológica será apresentada pela Emater/RS-Ascar e empresa HCC Engenharia (Ibirubá), no Pavilhão da Agricultura Familiar. 

É a primeira vez que as duas instituições levam equipamentos e orientações sobre energia solar fotovoltaica para a Fenatrigo. Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Gustavo Basso, além do painel fotovoltaico, estarão à mostra componentes como controlador de carga, baterias, bomba para fazer circulação de água e inversor de corrente (transforma a corrente contínua em corrente alternada). 

Demanda de energia no meio rural

De acordo com a Emater/RS-Ascar, no meio rural, há pelo menos três grupos de interessados em energia solar fotovoltaica: pessoas sem acesso à rede de energia elétrica, pessoas com acesso parcial ou, ainda, pessoas que têm acesso pleno à energia elétrica, porém em baixa ou em alta tensão.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink