CI

Fenatrigo (RS) apresenta inovações da lavoura

O objetivo é oferecer mais conhecimento aos produtores para ampliar a renda


As inovações em pesquisa e tecnologia em benefício dos triticultores gaúchos deverão ser as principais atrações da 10ª Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), que acontece em Cruz Alta (RS) entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro. O evento, que será lançado nesta quarta-feira (18-07), contará com espaço especial a disposição dos visitantes com diferentes mostras dos projetos desenvolvidos por instituições como Embrapa, Fepagro, Emater e Fundacep.

"Pela primeira vez, teremos trigo plantado na feira. O objetivo é disponibilizar mais conhecimento aos produtores para que possam ampliar a renda em suas propriedades", adianta o presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, João Augusto Araújo Telles. Serão promovidos debates referentes à Tarifa Externa Comum (TEC) do trigo, ao ingresso do cereal e de farinha da Argentina e à necessidade de novas regras para a navegação de cabotagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.