Fenicafé começa hoje com participação de NUCOFFEE
Feira acontece de 6 a 8 de abril, em Araguari/MG
Agrolink
- Joana
Cafezais mais produtivos, gestão profissional, garantia de valor agregado pela qualidade e oportunidades de negócios no mercado externo. Estes são alguns dos temas que os profissionais da iniciativa NUCOFFEE da Syngenta apresentarão durante a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, que começa nesta quarta-feira (6) e vai até sexta-feira (8). Organizado pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), o evento acontece em Araguari (MG) e tem a empresa como principal patrocinadora.
“Nosso objetivo é mostrar ao público toda a estrutura que criamos para avançar na cadeia do café premium e o espaço que temos conquistado entre grandes torrefadoras internacionais por meio da iniciativa NUCOFFEE”, afirma o gerente de Marketing para Café e NUCOFFEE, Rogério Vargas. O programa da Syngenta já envolve 1.200 propriedades em diversos pontos do País, como é o caso do Triângulo Mineiro.
No estande da empresa, além do atendimento técnico, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre como e porque fazer parte deNUCOFFEE. “Mais importante do que descrever o projeto é mostrar aos agricultores sua influência na qualidade da produção”, acrescenta Vargas. Quando o cafeicultor participa do projeto, passa a contar com soluções que promovem o vigor, a produtividade e a qualidade das plantas.
“Além disso, o programa é baseado em uma conexão transparente e em um sistema de produção com rastreabilidade. Tudo isso proporciona maior segurança aos compradores e facilita as negociações”, explica o gerente da Syngenta. Dessa maneira, além de contribuir para maior produtividade dos cafezais e facilitar o acesso ao mercado internacional, NUCOFFEE direciona os cafeicultores para uma gestão profissional, elevando a rentabilidade do negócio e o melhor aproveitamento de insumos dentro de um conceito de sustentabilidade.
“Nosso objetivo é mostrar ao público toda a estrutura que criamos para avançar na cadeia do café premium e o espaço que temos conquistado entre grandes torrefadoras internacionais por meio da iniciativa NUCOFFEE”, afirma o gerente de Marketing para Café e NUCOFFEE, Rogério Vargas. O programa da Syngenta já envolve 1.200 propriedades em diversos pontos do País, como é o caso do Triângulo Mineiro.
No estande da empresa, além do atendimento técnico, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre como e porque fazer parte deNUCOFFEE. “Mais importante do que descrever o projeto é mostrar aos agricultores sua influência na qualidade da produção”, acrescenta Vargas. Quando o cafeicultor participa do projeto, passa a contar com soluções que promovem o vigor, a produtividade e a qualidade das plantas.
“Além disso, o programa é baseado em uma conexão transparente e em um sistema de produção com rastreabilidade. Tudo isso proporciona maior segurança aos compradores e facilita as negociações”, explica o gerente da Syngenta. Dessa maneira, além de contribuir para maior produtividade dos cafezais e facilitar o acesso ao mercado internacional, NUCOFFEE direciona os cafeicultores para uma gestão profissional, elevando a rentabilidade do negócio e o melhor aproveitamento de insumos dentro de um conceito de sustentabilidade.
As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.