Fepagro ajuda a ampliar culturas adaptadas no Noroeste do Rio Grande do Sul

Agronegócio

Fepagro ajuda a ampliar culturas adaptadas no Noroeste do Rio Grande do Sul

Viabilizar a execução de pesquisas e experimentos vinculados a atividades agropecuárias no espaço do Câmpus e Escola Fazenda pertencentes à Setrem.
Por:
430 acessos

Viabilizar a execução de pesquisas, transferência de tecnologias e experimentos vinculados a atividades agropecuárias no espaço do Câmpus e da Escola Fazenda pertencentes à Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem). Essa é a finalidade da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a entidade, que ocorreu durante a 4a Expoterneira, em Três de Maio, na semana passada.

Segundo o diretor técnico da Fepagro, Carlos Oliveira, inicialmente, as culturas a serem trabalhadas incluem trigo, feijão e sorgo. “Serão realizadas avaliações de linhagens das culturas citadas para a determinação de Valor de Cultivo e Uso (VCU), visando ao registro e proteção no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”, explica. Conforme Oliveira, essa ação possibilitará a transferência de tecnologia, tendo, entre as avaliações, análise de produtividade e qualidade dos grãos. “É uma iniciativa que visa ao desenvolvimento econômico dos agricultores da Região Noroeste do Rio Grande do Sul, ampliando as possibilidades de culturas adaptadas e disponíveis”, destaca.

Participaram ainda da solenidade o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o diretor-presidente da Fepagro, Adoralvo Schio; o pesquisador da Fepagro, Zeferino Chielle; o presidente da Setrem, Ernani Boeck; o vice-diretor de Ensino Superior e Profissionalizante da Sociedade, Sandro Ergang; e o coordenador do Bacharelado em Agronomia da Setrem, Marcos Caraffa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink