CI

Fepagro discutirá na Expointer assuntos de interesse do agronegócio gaúcho

Entre os assuntos estão: mudanças climáticas globais, perspectivas agrícolas do RS face ao aquecimento global, avaliação de cultivares de cana-de-açúcar, zoneamento agroclimático da cana


Mudanças climáticas globais, perspectivas agrícolas do RS face ao aquecimento global, capim anonni: disseminação e controle, sistema silvipastoril: uma alternativa de diversificação da produção, avaliação de cultivares de cana-de-açúcar, zoneamento agroclimático da cana-de-açúcar são assuntos que a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) vai discutir na Expointer 2008. As palestras serão de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na Casa da Fepagro, em Esteio.


Pesquisadores da Fepagro falarão, ainda, sobre o cultivo intensivo de peixes em tanque rede, tilápia em tanque rede para agricultura familiar, avaliação de programas de remanejamento de populações atingidas por hidrelétrica, avaliação de cultivares de milho e trigo para a safra 2008/2009, qualidade de sementes, importância da inter-relação inseto-planta, abelhas sem ferrão e polinização.

Também serão apresentadas as perspectivas de utilização comercial do butiazeiro, palmeira Jussara: ações da Fepagro no Litoral Norte, uso do amitraz como carrapaticida no RS, inovação tecnológica do Centro de Pesquisa Veterinária Desidério Finamor, ocorrência da lepto bovina nos últimos 11 anos, epidemiologia e distribuição do herpes vírus tipos 1 e 5, sorologia de herpes vírus bovino e performance reprodutiva dos rebanhos vacinados e não vacinados.


No dia 04 de setembro, às 16h, está previsto o lançamento do Boletim Técnico “Zoneamento Agroclimático da cana-de-açúcar no RS”.

Paralelamente as atividades na Casa da Fepagro, a instituição participa dos Caminhos da Integração, espaço em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Emater/RS-Ascar. No local, serão montadas unidades demonstrativas de trabalhos com aqüicultura e pesca, fruticultura, agricultura familiar, agroenergia, solos e fixação biológica de nitrogênio.

A Casa da Fepagro está localizada na Quadra 13, em frente à pista principal, e os Caminhos da Integração, Quadra 37, no Parque de Exposições Assis Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.