CI

Fepagro é convidada a participar de exposição no Vale do Rio Pardo

O evento deverá atrair um público superior a 55 mil pessoas


Dirigentes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) estiveram, nessa quinta-feira (16), na sede da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Porto Alegre, para convidar a entidade a participar da Expoagro, nos dias 21, 22 e 23 de março, em Rio Pardo. O evento deverá atrair um público superior a 55 mil pessoas, composto em sua maior parte por agricultores, em especial produtores de tabaco.


O coordenador geral de Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, e o secretário da entidade, Romeu Schneider, foram recebidos pelo diretor técnico da Fepagro, Luciano Kayser Vargas, pelo chefe de Gabinete, Alexander Cenci e pela chefe da Divisão de Comunicação Social, Simone Linck. A Fepagro deve participar da exposição divulgando o trabalho do Centro Estadual de Meteorologia (Cemet/RS) e apresentando cultivares de feijão, sorgo, mandioca e milho desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa Emilio Schenk - Fepagro Vale do Taquari.

Segundo Dornelles, entre as novidades desta edição estão a montagem de um biodigestor para pequenas propriedades, o julgamento de ovinos e a apresentação de sistemas de irrigação. O objetivo da exposição agropecuária é promover a diversificação de culturas. A Expoagro está em sua 12ª edição e acontece em Rincão Del Rey, em Rio Pardo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.