Fepagro e Fundesa preparam convênio para ações em sanidade animal
CI
Agronegócio

Fepagro e Fundesa preparam convênio para ações em sanidade animal

O assunto foi tratado em reunião que contou com dirigentes
Por:
A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) devem firmar convênio visando ação conjunta em ações ligadas à sanidade animal. O assunto foi tratado em reunião que contou com a participação do diretor-presidente da fundação, Danilo Rheinheimer dos Santos, e do presidente do fundo, Rogério Jacob Kerber.

O encontro, que também teve a participação do secretário executivo do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), José Eduardo dos Santos, , teve como objetivo preparar o convênio. O Fundesa, criado pelas cadeias de produção e genética da avicultura, suinocultura, pecuárias de corte e de leite, tem por finalidade complementar ações de desenvolvimento e defesa sanitária animal no Rio Grande do Sul.

Conforme o diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, a parceria com o Fundesa é de grande importância para que a Fundação possa desenvolver cada vez melhor as atividades de pesquisa e diagnóstico nos temas de interesse das cadeias produtivas de pecuária do Rio Grande do Sul. As principais cadeias produtivas beneficiadas com a parceria são as de suínos, aves, bovinocultura de leite e de corte. As atividades desenvolvidas estão relacionadas aos programas sanitários oficiais, como os programas de sanidade suína, sanidade avícola, controle e erradicação de brucelose e tuberculose, raiva, entre outros.

Também estiveram presentes na reunião o diretor administrativo da Fepagro, Felipe Ortiz, o diretor do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF-Fepagro Saúde Animal), Alexander Cenci, e o coordenador do Programa de Apoio à Defesa Sanitária Agropecuária da Fepagro, Alexandre Braga.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.