CI

Fepagro prepara participação na Expointer 2010

A Casa da Fepagro será local destinado a discussão de diversos temas de interesse do agronegócio do Estado


A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) está organizando sua participação na Expointer que acontece de 28 de agosto a 05 de setembro, em Esteio. A instituição estará em dois locais no Parque Assis Brasil: a Casa da Fepagro, sua sede no parque, e o espaço denominado Caminhos da Integração, trabalho conjunto com a Emater/RS- Ascar e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A Casa da Fepagro será local destinado a discussão de diversos temas de interesse do agronegócio do Estado. Neste ano, a instituição está com uma nova proposta. Segundo os organizadores do evento, a dinâmica não será em forma de palestra ou painel, mas com a abordagem de assuntos estratégicos e prioritários.

Cada dia será tratado um tema, e especialistas das áreas estarão no local atendendo os interessados. A programação da Casa será a seguinte: na segunda-feira (30/08) – sanidade animal; na terça-feira (31/08) – alternativas sustentáveis para a região fumageira; na quarta-feira (01/09) – fertilidade e microbiologia do solo; na quinta-feira (02/09) – meteorologia e agrometeorologia – suas aplicações e na sexta-feira (03/09) produção animal.

No Caminhos da Integração, a Fepagro levará o “Museu 90 anos”, mostra de equipamentos e materiais que fizeram parte da história da pesquisa agropecuária do RS. Além disso, estarão expostos trabalhos nas áreas de piscicultura, apicultura e meliponídeos, fruticultura, sanidade animal e agroprocessos ( processamento do produto a partir da planta ou animal produzido até chegar a indústria ou agroindústria). Neste local, “o público poderá conferir o novo layout da Fepagro”, assegura o diretor-presidente da instituição, Benami Bacaltchuk. Segundo ele, um visual mais moderno e atualizado.

A tecnologia de cultivo protegido de videiras de mesa com uso da irrigação, a horta doméstica, as plantas bioativas, a avicultura colonial serão outros assuntos que estarão no espaço. As temáticas buscam o incentivo da diversificação da produção rural e podem colaborar na manutenção do homem na atividade agrícola. O Caminhos da Integração, localizado na quadra 37 do parque, terá uma programação direcionada aos públicos especiais, sendo eles os jovens, as mulheres, os idosos e a família rural.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.