CI

Fepam dá licença prévia para planta da Italac alimentos no RS

A Fepam pediu alteração no projeto, devido à existência de um banhado e de uma nascente que devem ser preservados


A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu a liberação prévia para a instalação da Italac Alimentos (indústria e comércio de laticínios), no novo distrito industrial de Passo Fundo. O anunciou foi feito segunda-feira (30-07) à tarde pela diretora presidente da Fepam, Ana Maria Pellini, depois de vistoriar a área com técnicos do órgão. A visita foi acompanhada pelo prefeito Airton Dipp.

Para a liberação da área, foi avaliado o nível poluidor da indústria, o destino dos resíduos, entre outros quesitos técnicos. A Fepam concedeu a liberação prévia, porém, pediu alteração no projeto, devido à existência de um banhado e de uma nascente que devem ser preservados. A metragem de preservação do banhado solicitado pela Fepam era de 50 metros nas duas margens, mas o projeto da empresa contemplava apenas 10 metros. Ficou acertado que a área da preservação será de 30 metros das margens. A oficialização da licença prévia será emitida até sexta-feira. A autorização definitiva para a instalação da indústria deve sair dentro de 15 dias, depois da alteração do projeto. Ana Maria disse que a liberação foi possível graças à concessões de ambos os lados.

As obras deve começar tão logo seja emitida a liberação definitiva. A primeira fase da construção deve ser concluída até julho de 2008 e está orçada em R$ 20 milhões, gerando 150 empregos diretos e mais de mil indiretos. A obra será executada em três etapas e terá um investimento total de R$ 80 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.