CI

Feriados reduzem a movimentação do mercado do boi

Com as escalas de abate feitas, em geral, até o fim da primeira semana de 2019, as indústrias reduziram o ritmo de compras


Com as escalas de abate feitas, em geral, até o fim da primeira semana de 2019, as indústrias reduziram o ritmo de compras. Já a oferta está menor, com a saída dos vendedores do mercado devido às festas de fim de ano. Este é o cenário da maioria das praças pecuárias. Esse marasmo é o que explica as cotações estáveis na maioria das regiões na última quarta-feira (26/12).

No Paraná e no Sudoeste de Mato Grosso, a oferta de boiadas está relativamente boa e os frigoríficos abriram as compras testando o mercado, ofertando preços menores pela arroba, mas com baixo volume de negócios sendo concretizados. No Sul de Goiás e no Sudeste de Rondônia, a baixa disponibilidade de boiadas associada às programações de abate mais enxutas fazem com que as empresas sigam trabalhando com preços firmes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.