CI

Fernández enfraquecido? Ministro argentino renuncia

“Nada é mais importante do que ouvir o povo", disse


Foto: Casa Rosada

O Ministro do Interior, Eduardo "Wado" de Pedro, e outros governantes apresentaram hoje a sua renúncia ao Presidente Alberto Fernández, da Argentina, numa decisão que o chefe do Desenvolvimento Territorial e Habitat, Jorge Ferraresi, considerou "formal" após a eleição de domingo. O governo sofreu um forte revés eleitoral nas primárias legislativas, que pôs em risco a maioria no Senado. 

Agora, o Presidente está na Casa Rosada analisando os passos a seguir. “Se Wado optou pela forma escrita hoje, optamos por apresentar a renúncia oralmente no mesmo domingo ou segunda-feira. A diferença é de forma”, esclareceu Ferraresi.  

“Ouvindo suas palavras na noite de domingo, onde se levantou a necessidade de interpretar o veredito expresso pelo povo argentino, considerei que a melhor forma de colaborar com essa tarefa é colocando minha renúncia à sua disposição”, disse De Pedro em uma carta que ele enviou ao Chefe de Estado. “Tenho a motivação de colocar à sua disposição a minha renúncia ao cargo de Ministro do Interior da Nação com o qual sou honrado desde 10 de dezembro de 2019."  

“Nada é mais importante do que ouvir o povo.  Obviamente não fizemos algo bem e todos ouvimos o veredicto do povo.  Eles não nos acompanharam como gostaríamos.  A campanha acaba de começar e em novembro temos para ganhá-lo”, complementou. 

Além dele, pediram demissão também os ministros da Ciência e Tecnologia, Roberto Salvarezza; do Meio Ambiente, Juan Cabandié; do Desenvolvimento Territorial e Habitat, Jorge Ferraresi; e da Cultura, Tristan Bauer. Até o momento, não há informações se o presidente vai aceitar as renúncias. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.