Ferramenta alcança 1 milhão de hectares monitorados
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Ferramenta alcança 1 milhão de hectares monitorados

Solução já é utilizada em lavouras das principais culturas do país
Por:

Pouco mais de um ano após seu lançamento no Brasil, o Granular Insights, solução da Corteva que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo, chegou à marca de 1 milhão de hectares. Utilizada em lavouras das principais culturas brasileiras, como soja e milho, a ferramenta também auxilia produtores de arroz, manga e uva. Ao todo, são quase duas mil propriedades monitoradas, em diversos estados do país.

Por meio de sua plataforma de agricultura digital, a Corteva segue comprometida com o desenvolvimento de ferramentas que contribuirão cada vez mais com a jornada digital do agronegócio brasileiro, além de entregar um pacote de produtos e serviços altamente tecnificados e diferenciados, para contribuir com o aumento de produtividade com sustentabilidade do produtor.

“O bom desempenho do Granular Insights no Brasil mostra que a Corteva está conectada com o principal desafio do agronegócio brasileiro, produzir cada vez mais, em uma menor área, com mais qualidade, respeitando o meio ambiente e as pessoas”, explica Guilherme Caldeira, Líder de Marketing Digital no Brasil.    

Por meio do monitoramento, o Granular Insights facilita a colaboração com os parceiros e traz informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento da lucratividade. Além disso, é uma solução de interface intuitiva e, por isso, muito fácil de ser usada.  

O Granular Insights utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade.

Reveja a reportagem que fizemos na data de lançamento da plataforma.

Plataforma auxilia em tomada de decisão no campo

Reveja o vídeo que produzimos aqui


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.