Ferramenta auxilia produtor em problemas da lavoura
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
ALIADA

Ferramenta auxilia produtor em problemas da lavoura

É possível descobrir que praga, doença ou daninha está na lavoura e como controlar
Por: -Eliza Maliszewski

Você conhece o AgrolinkFito? Uma seção dentro do Portal Agrolink dedicada auxiliar o produtor nas dificuldades de sua lavoura. Elaborada e mantida por especialistas de Agronomia traz inúmeras possibilidades de pesquisa, além de notícias ligadas ao setor e artigos técnicos.

No local é possível consultar todos os defensivos agrícolas registrados no país, sua indicação de cultura, praga ou doença e aplicação, bem como a bula do ingrediente ativo. Atualmente estão cadastrados 2359 produtos que estão registrados no Ministério da Agricultura, incluindo os biológicos. As atualizações são diárias, sempre para as versões mais recentes de bula. A busca se dá por ingrediente ativo, marca ou empresa fabricante. 

O local também lista 278 culturas e seus mais variados manejos fitossanitários, de acordo com a forma de plantio (convencional, direto, hidropônico, orgânico, entre outros). Para cada uma delas estão listados os produtos mais indicados, de acordo com a doença escolhida. Por exemplo: em uma busca por nematoides na soja são 23 produtos registrados no país.

A seção traz 1013 problemas cadastrados para ajudar o agricultor a identificar pragas, doenças, plantas daninhas e problemas decorrentes de armazenamento, por exemplo. Todos vem com fotos ilustrativas do problema, do que se trata, que culturas afeta, os danos causados e como controlar. Em outro item, da mesma forma, é possível fazer a identificação das plantas invasoras da lavoura, também com fotos onde o usuário vai clicando até descobrir qual espécie está afetando a cultura.

A busca é feita de forma gratuita. Confira nos vídeos dois exemplos de como buscar por produto e por problema. O AgrolinkFito pode ser acessado aqui:


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink