Ferramenta britânica fornece dados ambientais aos produtores
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Ferramenta britânica fornece dados ambientais aos produtores

Ela analisa imagens aéreas e de satélite
Por: -Leonardo Gottems

Uma ferramenta de suporte gratuita baseada na web permitirá que os agricultores do Reino Unido façam melhorias ambientais e potencialmente atraiam pagamentos para fornecer 'dinheiro público para bens públicos' sob o novo esquema agroambiental. A nova ferramenta do Planejador Ambiental (E-Planner) foi produzida pelo Centro de Ecologia e Hidrologia do Reino Unido (UKCEH) para ajudar os agricultores a tomar decisões sobre quais opções agroambientais introduzir e onde provavelmente funcionarão melhor. Ela usa dados ambientais detalhados com uma resolução de apenas cinco metros em mais de dois milhões de campos na Grã-Bretanha.

Ela analisa imagens aéreas e de satélite, além de outros conjuntos de dados em escala nacional para avaliar a adequação de áreas de terra improdutivas ou difíceis de cultivar para quatro intervenções agroambientais. São eles: plantar habitats polinizadores ricos em flores; criar florestas; proteger os recursos hídricos da contaminação; e, o plantio de ração para aves de inverno, categorias que se espera sejam elegíveis para subsídios agrícolas sob o novo esquema de Gestão Ambiental de Terras (ELM).

A análise é baseada em uma variedade de fatores, incluindo solos, habitats próximos, declive e sombreamento. O esquema ELM substituirá o sistema de subsídios agrícolas da Política Agrícola Comum (CAP) na Inglaterra, avaliado em cerca de £ 2 bilhões para os agricultores ingleses a cada ano. Espera-se que os agricultores entreguem uma gama cada vez maior de benefícios ambientais e produzam alimentos sob os novos esquemas de subsídios. No próximo ano, antes do lançamento do ELM em 2024, a Defra iniciará projetos-piloto, alguns dos quais o UKCEH estará envolvido.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink