CI

Ferramenta direciona fazendas para produção sustentável

É feito um levantamento na propriedade e direcionadas ações para produção agrícola e pecuária sustentáveis


Foto: Pixabay

Produzir mais usando menos terra e defensivos é um desafio mundial. Produzir com qualidade e sustentabilidade é mais ainda. Produtores que ocupam áreas dos biomas Amazônia e Cerrado têm este compromisso como obrigação. Não são poucos os olhares de compradores de produtos do agronegócio brasileiro para as questões de preservação. 

A tarefa nem sempre é simples. A tecnologia pode ajudar nessas ações. Uma plataforma permite fazer um raio-x da propriedade e direcionar quais medidas precisam ser adotadas para uma produção ecologicamente correta. 

A Produzindo Certo faz a análise da situação socioambiental das fazendas, identificação das ações necessárias para que elas possam se adequar aos parâmetros legais e de mercado nessas áreas e assistência técnica na execução das medidas sugeridas.

O foco está no fortalecimento das cadeias produtivas, com a correta gestão dos recursos naturais e o respeito aos interesses da sociedade. No trabalho está incluída a ponte entre empresas e produtores com os mesmos objetivos, contribuindo para abrir mercados a produtores em um cenário cada vez mais exigente por parte dos compradores. A maior atuação hoje está em soja, pecuária de corte, milho, algodão, laranja e tabaco.

O serviço costuma ser contratado por empresas como traders, indústrias de alimento e varejo, por exemplo, que ofertam a seus fornecedores (produtores rurais). Quando um produtor, que não esteja coberto por nenhum contrato pode contatar diretamente. 

Veja no vídeo mais detalhes de como o trabalho é feito e os resultados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.