Ferramenta facilita gestão de títulos agrícolas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,640 (-0,44%)
| Dólar (compra) R$ 5,53 (-0,43%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Ferramenta facilita gestão de títulos agrícolas

Plataforma é voltada para emissão, assinatura, acompanhamento e registro de CPRs digitais
Por:
688 acessos

A agtech Bart Digital, empresa originadora de títulos e tecnologias agrícolas, lança na próxima semana a ATIVUS, plataforma desenvolvida para emissão, assinatura, acompanhamento e registro de títulos agrícolas eletrônicos.

"Com essa plataforma, qualquer pessoa interessada - seja produtor rural, revendedor de insumos, indústrias ou bancos - poderá utilizar da estrutura tecnológica da Bart para emitir títulos agrícolas eletrônicos, realizar assinaturas digitais, qualificar suas garantias usando bases de dados públicos e, ainda, enviar para registro eletrônico", explica Mariana Bonora, sócia executiva da Bart Digital.

A Bart fornece ao mercado uma plataforma de crédito, originação e monitoramento das garantias agrícolas. No entanto, a empresa identificou no mercado a necessidade de criar um produto mais objetivo e que entregasse uma solução capaz de originar ativos agrícolas de forma rápida e digital. Inicialmente, a ATIVUS contempla apenas a originação de e-CPRs (Cédulas de Produto Rural eletrônicas) e para os próximos meses está prevista a disponibilização de novos títulos e funcionalidades.

O lançamento da plataforma ocorre no Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel, no Paraná, entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Em sua 32ª edição, a maior feira do agronegócio brasileiro reúne agricultura com a tecnologia, atraindo mais de 280 mil visitantes, com entrada e estacionamento gratuitos, restaurante e lanchonete para refeições em espaço coberto.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink