Ferramentas e acessórios adaptados facilitam manejo de aviários
CI
Agronegócio

Ferramentas e acessórios adaptados facilitam manejo de aviários

Queimador de penas com rodas é um dos inventos dos produtores
Por:
Com a implantação de indústrias no médio-norte do Mato Grosso, o setor da avicultura deu um salto nos últimos anos. Para garantir matéria-prima, foram introduzidos diversos aviários. Só em Sorriso são 130 barracões, cada um produzindo 100 mil aves ao ano.


No processo de criação de frangos, a indústria fornece a alimentação e os pintainhos, mas a mão-de-obra e gastos com energia elétrica ficam a cargo do dono do aviário. Uma das responsabilidades é queimar todas as penas para desinfecção o espaço. Acessórios adaptados, como um lança-chamas de oito bocas adaptado sobre uma estrutura com rodas, podem resultar em ganho de tempo e melhorar o manejo nos barracões. A ideia vem de Sorriso, onde a atividade reúne centenas de criadores de frangos.


Para conhecer este e outros inventos que facilitam o manejo da avicultura, assista ao vídeo da MT Agro News na sessão de vídeos do Portal Agrolink.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.