CI

Ferrugem asiática atinge sete município de MS


Já são sete os casos de ferrugem asiática confirmados em lavouras de Mato Grosso do Sul, em Dourados, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Antonio João numa área irrigada no assentamento Itamarati e agora em Maracaju.

Na semana passada o chefe do setor de pesquisa da Embrapa, Renato Moscoe, disse que a extensão do problema ainda não foi determinado, mas na safra 2003/2004, a doença causou um prejuízo de mais de R$ 750 milhões aos produtores do Mato Grosso do Sul.

Hoje existem cerca de 20 produtos à venda no mercado capazes de combater a doença, mas a aplicação só pode ser feita depois de uma analise mais profunda sobre o tamanho da área afetada e do estágio da ferrugem.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, disse que a entidade vai dar todo o apoio aos produtores e colocar os melhores técnicos à disposição para que sejam encontrados meios de evitar o avanço da doença.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.