CI

Ferrugem asiática está controlada em Lucas do Rio Verde (MT)


A secretária de Agricultura de Lucas do Rio Verde (360 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), Luciane Copetti, confirma que os focos da doença fúngica, Ferrugem Asiática, estão presentes nas lavouras comerciais da região. Mas frisa que "não está alastrado!".

Luciane explica que a doença vem sendo controlada pelos produtores e seus engenheiros agrônomos. "Há sem dúvida um conhecimento maior sobre a doença, por parte dos sojicultores, e por isso está sendo possível controlá-la, realizando aplicações preventivas e manejando de maneira correta e eficiente os fungicidas, respeitando variedades e ciclo das lavouras.

A secretária destaca no entanto que não sabe mensurar quanto custou cada hectare (ha) cultivado com soja nesta safra em Lucas. "Estamos levantando informações juntos aos escritórios de assessoria e consultora agrícola", justifica. (MP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.