Ferrugem asiática faz prefeito decretar situação de emergência

Agronegócio

Ferrugem asiática faz prefeito decretar situação de emergência

A alta incidência de ferrugem asiática levou o prefeito de São Gabriel D´Oeste, Adão Rolim, a decretar situação de emergência em parte do município
Por:
463 acessos
A alta incidência de ferrugem asiática levou o prefeito de São Gabriel D´Oeste (MS), Adão Rolim, a decretar situação de emergência em parte do município. A medida foi publicada nesta segunda-feira (07-04) em Diário Oficial.

O prefeito argumenta que o que o alto índice pluviométrico ocorrido nos meses de dezembro/2007 a março/2008, “provocou longos períodos de molhamento das folhas e temperaturas amenas (diurna e noturna) no período, ocasionando a incidência de ferrugem asiática com alta severidade na cultura da soja, na área rural de São Gabriel do Oeste”.


Fatores climáticos que favoreceram a incidência e maior desenvolvimento da ferrugem asiática prejudicaram a eficiência no combate da doença. A cultura da soja representa uma das principais economias geradora de emprego e renda no município.

A situação de anormalidade é válida apenas para as áreas deste Município comprovadamente afetadas pelo desastre. A Situação de Emergência decorrente de pragas vegetais prejudiciais à agricultura, terá sua vigência de 90 dias a contar de sua publicação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink