Ferrugem e mofo branco são temas em evento

Agronegócio

Ferrugem e mofo branco são temas em evento

Por:
369 acessos

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza no próximo dia 16, em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, um workshop de soja com foco nas duas principais doenças da região: ferrugem asiática e mofo branco.

Pesquisadores da Fundação MT, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), da Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia), da Fundação Chapadão e da Universidade de Rio Verde (GO) apresentarão aos produtores da Bahia soluções para controlarem estas doenças e alcançarem excelentes resultados de produtividade.

“O objetivo do workshop é discutir estas duas doenças e buscar soluções em um fórum formado por especialistas nestes assuntos. Eles mostrarão o histórico dessas doenças, os danos diretos e indiretos, os resultados de pesquisas e principalmente as formas de controle envolvendo manejo químico e genético”, informa Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

O Workshop da soja é aberto para todos os produtores rurais da Bahia e dos estados vizinhos. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no local do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink