CI

Fertilizantes: Brasil vai receber 27 navios russos

"Agronegócio é nosso orgulho, nossa segurança alimentar”, disse o presidente Jair Bolsonaro


Foto: Canva

A agricultura brasileira está prestes a receber “27 navios russos”, informou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que “estão navegando para trazer fertilizantes”. A informação foi revelada em discurso do mandatário durante evento essa semana em Brasília, no qual defendeu uma “posição de equilíbrio nessa questão conflituosa”, referindo-se à guerra na Ucrânia.

“O Brasil não sobrevive sem fertilizantes”, disse Bolsonaro discursando na abertura da “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) na Capital Federal. 

“Quando estive, há poucas semanas, na Rússia tratando de fertilizantes, momentos antes do ataque ao país vizinho, fomos lá lutar por interesses do Brasil. Neste momento, temos 27 navios russos navegando para o Brasil, para trazer fertilizante para o agronegócio, que é nosso orgulho. Não é apenas pela questão de divisas ou por representar um quarto do PIB (Produto Interno Bruto), mas para nossa segurança alimentar”, disse o presidente.

De acordo com Bolsonaro, autoridades da Organização Mundial do Comércio (OMS) fizeram ao Brasil a requisição de que aumente as exportações de alimentos. “O mundo não sobreviver sem os alimentos do Brasil. Nossa importância para o mundo todo é a responsabilidade que temos”, defendeu ele.

O presidente brasileiro ainda justificou o fato de ter dado títulos de terras a assentados explicando que isso vai oportunizar um trabalho conjunto entre agricultores familiares e grande produtores. “Transformamos assentados em cidadãos, que estão ao lado do fazendeiro, trabalhando em conjunto. O fazendeiro voltado ao agronegócio, e esse pequeno produtor voltado à agricultura familiar”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.