CI

Fertilizantes: vendas aquecidas em setembro

Expectativa para este ano é de um volume próximo de 32,00 milhões de toneladas vendidas


As vendas de adubos totalizaram 3,91 milhões de toneladas em setembro deste ano, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA). O volume aumentou 8,5% em relação às vendas de agosto último. Na comparação com o mesmo período do ano passado, foram entregues ao consumidor final 9,4% mais fertilizantes.

No acumulado de janeiro a setembro de 2014 foram vendidas 23,74 milhões de toneladas de adubos no país, 7,3% mais em relação a igual período de 2013.

A expectativa para este ano é de um volume próximo de 32,00 milhões de toneladas vendidas. O recorde foi em 2013, quando foram entregues 30,70 milhões de toneladas.

Com relação aos preços, o dólar valorizado nas últimas semanas (apesar das recentes quedas) e a demanda firme deram sustentação às cotações dos adubos no mercado brasileiro.

Os estoques em 30 de junho de 2014 foram estimados em 6,95 milhões de toneladas, frente às 6,79 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado e às 5,61 milhões de toneladas estocadas no ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.