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Fertilizantes Heringer registra receita líquida de R$ 532,2 milhões

Volume de vendas dos produtos especiais cresce 43,9% no segundo semestre


Volume de vendas dos produtos especiais cresce 43,9% no segundo semestre

A Fertilizantes Heringer SA (BM&FBovespa: FHER3), uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes e entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, registrou lucro bruto de R$ 8,5 milhões no segundo trimestre de 2010 e de R$ 70,5 milhões no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

O calendário agrícola brasileiro tem como uma das principais características uma redução do volume de entregas de fertilizantes no segundo trimestre. Além disso, especificamente em 2010 o mercado esteve muito pressionado devido a uma maior oferta. Como conseqüência desse panorama, o EBITDA da Heringer no segundo trimestre foi negativo em R$ 36,7 milhões e no acumulado do semestre, negativo em R$ 26,7 milhões. Já o resultado líquido ficou negativo em R$ 50,1 milhões no segundo trimestre de 2010, e negativo de R$ 68,9 milhões no semestre, também fortemente impactado pela variação cambial.

Apesar desses números, o volume de entregas da Heringer cresceu 15,2% de abril a junho de 2010, e 26,0% no consolidado do semestre, em comparação com os mesmos períodos do ano passado.

“A Heringer conseguiu números importantes no trimestre. De abril a junho entregamos um volume de 722,8 mil toneladas, e de janeiro a junho, o total ficou em 1.637,5 mil toneladas”, explica Wilson Mardonado, diretor de Controladoria e de Relações com Investidores da Heringer.

Destaca-se o forte crescimento na entrega de fertilizantes para reflorestamento (37%) e para cana de açúcar (24%). “Esse aumento foi reflexo do desempenho da Heringer junto aos clientes, pontualidade nas entregas, atendimento eficiente, disponibilidade de produtos e diversificação de vendas por culturas. Além disso, a abrangência nacional da Heringer permite mitigar no desempenho operacional consolidado problemas associados ao clima, pragas e doenças que podem atingir determinadas regiões”, complementa Wilson.

Graças a esse resultado, a Heringer obteve um crescimento de 2,6 pontos percentuais no segundo trimestre de 2010, encerrando com um market share de 17,5%. No semestre, o market share acumulado foi de 19%. Nos últimos 12 meses, foi acumulada uma base de mais de 45 mil clientes ativos.

Produtos Especiais
Importante para a fidelização dos clientes e para contribuição das margens da Heringer, os Produtos Especiais novamente demonstraram grande importância no resultado da empresa, aumentando em 43,9% o volume de vendas no primeiro semestre de 2010, em relação aos seis primeiros meses de 2009.

A participação desses produtos nas vendas totais passou de 31% no segundo trimestre de 2009 para 36% no segundo trimestre de 2010; já no consolidado semestral, o número passou de 26% para 30% em 2010.

Os produtos especiais são fertilizantes em grande parte exclusivos da Heringer, que possuem características agronômicas superiores aos padrões de mercado. Atualmente, esta linha possui um portfólio com 31 especificações que visam um melhor atendimento das necessidades nutricionais das culturas, objetando aumento de produtividade e qualidade.

As informações são da assessoria de imprensa da Fertilizantes Heringer.

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