CI

Fertilizantes podem ter tarifas reduzidas

Os compostos entrariam na lista de exceção à TEC, tendo as tarifas reduzidas para 4%


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) deverá apreciar, nos próximos dias, a medida que prevê a redução da tarifa de importação dos fertilizantes com nitrogênio e potássio e dos binários: com nitrogênio nítrico e potássio. A posição foi revelada nessa segunda-feira (20-08) na reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília. A sugestão foi apresentada na última reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex), em julho. Os compostos entrariam na lista de exceção à TEC, tendo as tarifas de exportação reduzidas de 6% para 4%.

Segundo o diretor do Departamento de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Benedito Rosa, os fertilizantes tiveram aumento de 30% a 40% de novembro do ano passado até julho deste ano. O dirigente afirma que o assunto também está sendo debatido na Comissão de Agricultura e Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.