CI

Fertilizantes tiram sono de produtores

As cotações dos fertilizantes já foram reajustadas em até 90% quando comparadas com a safra anterior


As cotações dos fertilizantes já foram reajustadas em até 90% quando comparadas com a safra anterior. O principal motivo foi a alta do petróleo, que além de matéria-prima também é o grande responsável pelo encarecimento do transporte.

Até agora, o preço do petróleo caiu de US$146,00/barril (valor recorde de toda a sua história) para US$95,00/barril, enquanto os valores dos fertilizantes não sofreram alteração. Acompanhe na figura 1.
 
 
Repare no gráfico que a tendência dos preços dos fertilizantes não acompanhou a do petróleo, nem a da soja. A reação nas cotações do dólar verificada na última semana pode representar algum “sustento” para a continuidade da alta.

Neste período de início de safra produtores devem estar atentos às oscilações dos preços e nos custos de produção, que cada vez mais “apertam” suas margens. Saiba mais sobre a evolução dos preços dos fertilizantes e os resultados no custo de produção para a próxima safra na Carta Insumo deste mês, divulgada pela Scot Consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.