CI

Festa Colonial de Canela valoriza e integra os agricultores ao turismo

A tradicional festa valoriza e gera renda aos agricultores do município.


A 23ª edição da Festa Colonial de Canela inicia neste sábado (16/07) e prossegue até dia 31 de julho, no espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras. A tradicional festa valoriza e gera renda aos agricultores do município.

O evento envolve cerca de 40 famílias do meio rural, que nesse período vendem seus produtos na cidade, integrando-se ao turismo local. Para tanto, são oferecidas refeições típicas da culinária rural em três restaurantes coloniais, além de produtos de agroindústrias, como queijos, embutidos, geleias, e também pães, cucas e lanches, como o tradicional bolinho de batata. 

"A Festa é uma oportunidade de comercialização e geração de renda, mas não é só isso. Outras questões envolvem o evento, destacando-se a integração familiar: durante a festividade as famílias trabalham unidas, deixando de lado toda e qualquer questão de gênero. Além disso, o evento contribui muito com as pessoas envolvidas, tornando-as mais participativas e abertas a mudanças", ressalta a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Canela, Maria Madalena Casola. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.