CI

Festa em Gramado evidencia sabores coloniais

Já está acontecendo em Gramado a 30ª edição da Festa da Colônia


Foto: Divulgação

Com a participação de mais de 100 famílias de agricultores, já está acontecendo em Gramado a 30ª edição da Festa da Colônia. O evento celebra os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes portugueses, alemães e italianos e ocorre no complexo da Expogramado até o dia 12 de outubro. Farta gastronomia e apresentações culturais são as principais atrações.

"Com a retomada dos eventos, estamos com expectativa de uma ótima festa para divulgar a cultura e os sabores da colônia de Gramado", diz a extensionista da Emater/RS-Ascar Janete Basso Costa. No local, o visitante encontrará as cozinhas típicas alemã e italiana, o café colonial, a feira das agroindústrias (com mais de 30 empreendimentos), os biers platz, com lanches tradicionais como pastel de aipim e bolinhos de batata e aipim, e os fornos com o preparo de pães e cucas, além da feira do produtor rural, que é novidade nesta edição.

Outra novidade na programação da festa é a rodada de negócios. Inciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater/RS-Ascar, a proposta é aproximar produtores rurais e empresários do ramo da gastronomia.

O evento será realizado tomando-se todas as medidas sanitárias preventivas para não disseminação da Covid-19 (exigência de vacinação dos expositores, limitação do número de expositores, limitação e controle de entrada de visitantes de acordo com o que comporta o espaço da festa, disponibilização de álcool gel, higienização constante dos espaços, entre outas medidas de cuidados).

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater/RS-Ascar.

Serviço:

30ª Festa da Colônia: Unindo origens, celebrando tradições

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.
Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.
Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.
Sexta e sábado das 10h às 23h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.