CI

Festival Angus Malbec quer elevar em 50% a venda de carne neste inverno

3º Festival Angus Malbec vem superando expectativas em Gramado


Demonstrando que alta gastronomia é um mix de bons fornecedores e paixão no preparo, o 3º Festival Angus Malbec vem superando expectativas em Gramado, na Serra Gaúcha. Depois de duas semanas de programação, o gestor do restaurante Malbec, Josiano  Schmitt, já espera elevar em 50% a venda de Carne Angus Certificada em relação à edição de 2018 e atingir a marca de 1,5 tonelada de cortes servidos na temporada. A posição foi salientada durante lançamento do Festival realizado neste domingo (30/6), em Gramado (RS). “Proporcionamos para o consumidor muito mais do que o consumo de carne Angus. Temos todo o histórico desses cortes, desde o que acontece no manejo e abate do animal até o porcionamento. E assumimos o compromisso de preparar muito bem aquilo que já é muito bom”, frisou o empresário gramadense. Segundo ele, a procura pelo cardápio Angus 2019 começou mesmo antes de estreia, em 15 de junho. “A marca Angus tem uma força tão grande que as pessoas começaram a procurar dez dias antes para agendar presença no festival."  O 3º Festival Angus Malbec segue até 25 de agosto com preparos especiais de cortes Angus guarnecidos por legumes na brasa, farofa de pinhão e molhos especiais.

Reunindo autoridades locais e parceiros, o evento deste final de semana apresentou os principais cortes que estão sendo servidos durante o festival que trabalha com o conceito de levar ao consumidor uma experiência do campo à mesa. “Gastronomia, acima de tudo, é alimentar a alma”, pontuou Schmitt, destacando que a proposta também é encantar os visitantes, como foi feito na apresentação deste domingo que contou com apresentação do cantor nativista Neto Fagundes que emocionou ao interpretar o Canto Alegretense.

Parceira do projeto, a Associação Brasileira de Angus é responsável pela chancela dos cortes servidores durante o 3º Festival Angus Malbec. O presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, reforçou a força da tradição gaúcha, lembrando que ela une música e assado em um único tom. “Nossa missão é garantir qualidade. Crises podem vir, mas quem tem qualidade sempre permanece no mercado”, salientou. E lembrou que a Associação Brasileira de Angus trabalha alinhada com os anseios dos consumidores. Na semana passada, frisou ele, a entidade lançou o Selo Angus Sustentabilidade, que certifica propriedade com boas práticas relacionadas a questões de meio ambiente, biossegurança, bem-estar animal e responsabilidade social. “Nosso compromisso é com a qualidade e isso visa atender às exigências de mercado".

Uma das atrações imperdíveis para quem for ao Malbec neste inverno é degustar assados não convencionais, como aqueles feitos de corte de dianteiro. Segundo a gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, cortes como o Short Ribs, entre outros que também fazem parte do dianteiro, são novidades para o consumidor e oferecem alternativas tanto no churrasco quanto no preparo do dia a dia. “O produto oriundo das carcaças certificadas vem de animais Angus, jovens e com boa cobertura de gordura. Isso é a garantia da qualidade em todos os cortes da carcaça”, disse ela. Sobre a parceria com o Malbec para promoção do Festival, reforçou que permite à Associação Brasileira de Angus chegar na ponta da cadeia e conversar diretamente com o consumidor para compreender o que, para ele, é qualidade. “A gente entende que tem que levar informação às famílias e desmistificar alguns aspectos relacionados ao consumo e aos cortes de carne”, completou.

Apoiador do projeto desde a primeira edição, o Frigorífico Zimmer é o fornecedor oficial dos cortes servidos no Festival. “Esse evento valoriza muito os novos cortes, o que vem sendo trabalhado a cada nova edição. É uma oportunidade ímpar para o consumidor ter novas experiências gastronômicas”, frisou o diretor do Zimmer, André Zimmer. E prometeu: para a edição de 2020 o Zimmer virá para o Festival Angus Malbec com um novo corte de carne Angus para surpreender o mercado gaúcho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.