Festival da Uva, em São João do Piauí, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro

Agronegócio

Festival da Uva, em São João do Piauí, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro

A produção de uva na região começou em 2007
Por:
760 acessos

O Governador Wellington Dias, se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) no Palácio de Karnak com vários órgãos envolvidos na realização do Festival da Uva. O evento acontece no município de São João do Piauí, localizado a 281 quilômetros de Teresina.

O Festival, que acontece entre os dias 11 a 13 de novembro, tem como um dos objetivos, comemorar e promover a produção de uvas no município. É um dos maiores eventos no estado. "É importante que o evento não seja apenas só festa, seja também uma combinação de atividade cultural e de empreendedorismo, no intuito do desenvolvimento da região", ressaltou Wellington Dias.

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), é responsável por coordenar as ações dos órgãos envolvidos. "Um evento como esse já consagrado no nosso estado, sem dúvidas deve acontecer de forma ordenada e planejada. Estamos nos reunindo desde muito antes com os demais órgãos para que tudo seja definido e concluído", destacou o gestor, Flávio Nogueira Júnior, ressaltando ainda que os turistas podem desfrutar dos atrativos da região, como o balneário Jenipapo.

A produção de uva na região começou em 2007, no Assentamento Marrecas, e desde o ano de 2010, o Festival reúne várias vertentes econômicas, além do agronegócio da uva, movimenta a gastronomia, o artesanato e fomenta o turismo. "Estamos otimistas em mais uma edição do Festival, já que este dá notoriedade para o município", disse o prefeito de São João, Gil Carlos.

A idealizadora do evento, atual secretária estadual de educação, Rejane Dias esteve presente e destacou também a importância de que o festival vai além de festa e lembrou ainda da organização de edições passadas. "É importante que os órgãos estejam envolvidos. O festival, além do lado festivo, traz desenvolvimento", lembrou.

O Festival da Uva deverá ter atividades no Assentamento Marrecas e demais pontos atrativos da cidade. Além disso, ações do Sebrae como capacitação voltada para restaurantes, hospedagem de forma geral. Órgãos como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também estarão presentes para levar a segurança do evento e região.

Além da Setur, estiveram presentes também representantes da Segov, Seduc, Secult, SDR, Semar, Segurança, Sesapi, Seinfra, PM, Bombeiros, Interpi, Emater, Idepi, Agespisa, CCom, Fundespi, Embrapa, Gamil, PRF, Codevasf, Dnocs, Incra, Federação da Agricultura e outros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink