CI

Festival nacional da reforma agrária é realizado em BH

O 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária está sendo realizado em Belo Horizonte até o próximo domingo.


O 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária está sendo realizado em Belo Horizonte até o próximo domingo. O evento é promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Entre as atrações do festival está a Feira da Reforma Agrária, com mais de 160 toneladas de produtos das áreas do movimento, tanto in natura quanto agroindustrializados, além de artesanato. Já a Feira Gastronômica terá pratos típicos de todas as regiões brasileiras, como pato no tucupi, bode assado, arroz com pequi, churrasco, o tradicional tropeiro mineiro, entre outros.

As feiras foram montadas na Serraria Souza Pinto. Também fazem parte do Festival uma extensa programação de shows musicais gratuitos na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Além disso, foi montado um acampamento de lona preta para visitação do público, mostra de vídeo e artes plásticas, além da promoção de mostra de poesia e debates, abrangendo temas como mídia democrática, saúde, agroecologia, cultura, educação e conjuntura política. O presidente da Emater-MG, Glenio Martins, visitou o festival na última quinta-feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.