Festival nacional da reforma agrária é realizado em BH

Agronegócio

Festival nacional da reforma agrária é realizado em BH

O 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária está sendo realizado em Belo Horizonte até o próximo domingo.
Por:
366 acessos

O 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária está sendo realizado em Belo Horizonte até o próximo domingo. O evento é promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Entre as atrações do festival está a Feira da Reforma Agrária, com mais de 160 toneladas de produtos das áreas do movimento, tanto in natura quanto agroindustrializados, além de artesanato. Já a Feira Gastronômica terá pratos típicos de todas as regiões brasileiras, como pato no tucupi, bode assado, arroz com pequi, churrasco, o tradicional tropeiro mineiro, entre outros.

As feiras foram montadas na Serraria Souza Pinto. Também fazem parte do Festival uma extensa programação de shows musicais gratuitos na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Além disso, foi montado um acampamento de lona preta para visitação do público, mostra de vídeo e artes plásticas, além da promoção de mostra de poesia e debates, abrangendo temas como mídia democrática, saúde, agroecologia, cultura, educação e conjuntura política. O presidente da Emater-MG, Glenio Martins, visitou o festival na última quinta-feira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink