CI

FestLeite Tropical será maior evento da América Latina

Tropical Genética ofertará mais de 1011 produtos em Uberlândia


Tropical Genética ofertará mais de 1011 produtos em Uberlândia

A larga experiência em biotecnologia de reprodução bovina e a produção de animais Gir Leiteiro e Girolando com alto valor genético fazem parte da identidade da empresa e consolidam sua força na comercialização do rico material genético que desenvolve.

A Tropical Genética se diferencia em sua atuação por fortalecer a genética de alto nível das raças por meio de um banco de excelentes doadoras. O trabalho de melhoramento genético das Raças Gir Leiteiro e Girolando ultrapassa os vinte anos. A empresa também possui uma Central de Receptoras com mais de dois mil animais rigorosamente selecionados. Essa estrutura está preparada para oferecer todo suporte interno necessário nas técnicas de Fertilização in vitro (FIV) e Transferência de Embriões (TE), como também para levar até o cliente toda a qualidade dos serviços e segurança nos processos reprodutivos. Sempre utilizando a mais alta tecnologia do mercado e garantindo serviços diferenciados, a Tropical Genética alcança os excelentes índices reprodutivos comprovados pelos resultados oferecidos aos seus clientes.

O FestLeite Tropical será organizado pela Tropical Genética, empresa destaque no segmento de genética bovina. O evento promete ser um dos melhores da América Latina e vai oferecer mais de 1011 produtos (touros, bezerras, novilhas, doadoras e prenhezes) da mais alta qualidade das raças Girolando e Gir Leiteiro e será a maior oferta de genética bovina leiteira do Brasil. O evento acontecerá no parque de exposições do CAMARU, onde será montada uma excelente estrutura para receber os investidores de várias regiões do país e America Latina. Nos dias 18 e 19, os visitantes poderão comprar seus produtos por meio de uma feira, onde ficarão expostos cerca de 700 animais. No espaço que também pode ser chamado de shopping de animais, uma equipe de consultores de venda ficará à disposição para recepcionar e tirar as dúvidas dos produtores. A feira de negócios terá transmissão do canal terra viva, ou seja, mais uma oportunidade para criadores de todo Brasil participarem “Estamos tomando todas as precauções, queremos “fazer um evento cercado de muita qualidade, em que nosso principal objetivoé proporcionar bons negócios para os criadores de gado de leite”, disse Milton Magalhães Neto.

De acordo com o diretor administrativo da Tropical Genética, Milton Neto, tudo que envolve a realização do FesteLeite Tropical foi avaliado por uma equipe de profissionais com amplo conhecimento no agronegócio, e os animais ofertados passaram por uma avaliação de controle de qualidade. Empresas de genética, nutrição, saúde animal e novas tecnologias confirmaram presença, reforçando e abrilhantando o empreendimento. Para o conselheiro da Tropical Genética, Vicente Nogueira, o FestLeite Tropical será o grande negócio da pecuária leiteira do Brasil, e a intenção é colocar o mesmo no calendário oficial do agronegócio do município e transformar Uberlândia na “Capital do Leite”, durante o período do evento.

A Tropical Genética se diferencia em sua atuação por fortalecer a genética de alto nível das raças por meio de um banco genético de excelentes doadoras. Atualmente, em controle oficial realizado pela ABCZ, a tropical genética ocupa a posição de maior produtora de leite de Gir leiteiro do Brasil. Nos últimos controles, foram produzidos em média mais 1.300 litros de leite/dia, com produtividade de aproximadamente 16 litros por vaca/dia. E os números da Tropical Genética são ainda maiores, quando somados com a produção de leite da raça Girolando, a empresa ultrapassa a marca de 7.500 litros dia.

No dia 20/02, acontece um grande leilão, com oferta de 700 animais de alta seleção, que terá início às 10 horas e encerramento às 20 horas sem interrupção. Para a realização do leilão, a Tropical Genética fez uma parceria com as leiloeiras Estância Bahia e InteRural Leilões e terá transmissão do canal Terra Viva. Os leiloeiros Adriano Barbosa e Cássio Paiva serão os responsáveis pela batida do martelo. “Tenho certeza que será um grande momento para o mercado de leite, uma vez que a Tropical Genética faz um trabalho sério e altamente profissional, na busca por ofertar o melhor para os compradores de todo o país”, afirma Cássio Paiva.

O diretor da Tropical Genética, Joaquim Lima, avalia de forma positiva a realização da feira de animais e o leilão.
“Entendo que um dos objetivos é levar para os pecuaristas animais de melhor qualidade genética para aumentar o potencial da produção leiteira e, consequentemente, gerar emprego e renda”.

Para a realização do FestLeite, a Tropical Genética conta com o apoio do Sindicato Rural da Prefeitura de Uberlândia e de alguns convidados especiais com larga experiência na criação de Girolando e Gir Leiteiro.

“A Tropical Genética, conceituada pelo relevante trabalho de melhoramento genético e pela expressiva produção leiteira, considera o apoio de todos importante para o sucesso do evento”, destaca Milton Magalhães Junior, diretor geral da Tropical.

Tropical Genética produz mais de 7.500 litros de leite/dia

È a maior produtora de leite de Gir do Brasil

Atualmente, em controle oficial realizado pela ABCZ, a tropical genética ocupa a posição de maior produtora de leite de Gir leiteiro do Brasil. Nos últimos controles, foram produzidos em média mais 1.400 litros de leite/dia, com produtividade de aproximadamente 16 litros por vaca/dia. E somando a produção de Girolando a tropical ultrapassa 7.500 litros de leite/dia. E você poderá conhecer parte dos animais responsáveis pela produção durante o FestLeite Tropical, que acontece nos dias 18,19 e 20 de fevereiro, em Uberlândia, no parque de exposições.

As informações são da assessoria de imprensa da FestLeite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.