CI

Fetag capacita operadores de crédito fundiário

Capacitação dos Operadores Locais do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)


A Fetag, através de seu Departamento de Política Agrária, iniciou nesta terça (15) e se estende até quinta-feira (17), um programa de treinamento para Capacitação dos Operadores Locais do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que tem por objetivo qualificar os técnicos dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para a correta e qualificada elaboração dos projetos de aquisição de terras. Devido ao grande número de participantes, as regionais da Fetag foram divididas:
 
Dia 15 – Regionais Missões I, Missões II, Santa Rosa, Ijuí, Três Passos e Alto jacuí;
Dia 16 – Regionais Santa Maria, Quarta Colônia, Vale do Rio Pardo, Centro Serra, Passo Fundo, Campos de Cima da Serra, Alto Uruguai, Médio e Alto Uruguai; e
Dia 17 – Sul, Camaquã, Litoral, Vale do Caí, Sinos Serra, Vale do Taquari, Serra do Alto Taquari, Serra e Fronteira.  

Conforme Josiane Einloft, 1ª secretária da Fetag e diretora responsável pelo crédito fundiário, a Federação e os STR's querem resolver e encaminhar o passivo das propostas que estão travadas desde o começo do ano, quando do lançamento da Resolução n° 4.177/2013, que alterou as normas do PNCF. “Essa capacitação visa qualificar os operadores, bem como elaborar novas propostas de financiamento assim que o programa for retomado”, observa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.