CI

Fetag-RS entrega assinaturas à FAO para a campanha de combate à fome

O Estado já ultrapassou a marca de 64 mil assinaturas e que deve cumprir, sozinho, a projeção brasileira de 120 mil assinaturas


A Fetag entregou na última quinta-feira (07-10) as assinaturas recolhidas junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para a campanha contra a fome promovida pela ONU ao representante da FAO no Brasil, Helder Muteia. O presidente da Fetag, Elton Weber, repassou cerca de 8 mil assinaturas e comprometeu-se a enviar pelo correio as listas que ainda não chegaram à entidade. A campanha visa arrecadar um milhão de assinaturas para petição que será entregue aos líderes mundiais.

Weber disse que a fome é um dos maiores pecados da humanidade e destacou o papel da agricultura familiar no seu combate. O representante da FAO falou da importância do Rio Grande do Sul na arrecadação de assinaturas, informando que o Estado já ultrapassou a marca de 64 mil assinaturas e que deve cumprir, sozinho, a projeção brasileira de 120 mil assinaturas.

Muteia falou que o combate à fome é uma causa grandiosa e que ninguém pode ficar indiferente a isso. Destacou o direito à alimentação, enfatizando que não é aceitável que países desenvolvidos tenham 15 milhões de pessoas passando fome. Ele falou da necessidade de políticas de segurança alimentar e do apoio aos agricultores familiares. Muteia destacou a parceria com a Fetag e disse que a FAO está muito próxima de alcançar a meta de 1 milhão de assinaturas no mundo todo, apesar da campanha se estender somente até o final de novembro.

As informações são da assessoria de imprensa da FETAG-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.