CI

Fibria diz que ainda "há mais por vir" em venda de terras

Em setembro, a Fibria anunciou a venda de ativos florestais e terras no RS


(Reuters) - A Fibria, maior produtora mundial de celulose de eucalipto, deve vender mais ativos florestais, após se desfazer de terras no Rio Grande do Sul, afirmou o presidente-executivo da empresa, Marcelo Castelli, em entrevista ao Reuters Insider.


"Temos muita terra disponível. Ainda temos muito a fazer. Há mais por vir", disse ele.

Em setembro, a Fibria anunciou a venda de ativos florestais e terras no Rio Grande do Sul reunidos sob o Projeto Losango por 615 milhões de reais para a Celulose Riograndense.

Questionado sobre a demanda internacional por celulose, Castelli afirmou que o cenário está melhor, com a China voltando às compras, mas que "ninguém sabe se (isso) é só recomposição de estoques ou um bom momento que o mercado irá manter".

O executivo também afirmou que após o fim do verão no hemisfério norte alguns países europeus voltaram a comprar celulose, o que somado com o anúncio de fechamento de capacidades torna o cenário para os preços do insumo mais positivos no curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.