Fila de caminhões para o Porto de Paranaguá é de 26 km

Agronegócio

Fila de caminhões para o Porto de Paranaguá é de 26 km

Fatores atribuídos às constantes filas vão desde aumento da safra de soja ao fechamento de terminal
Por:
1373 acessos
A fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá chegava a 26 quilômetros no acostamento da BR-277, por volta das 18h25 desta quinta-feira (12). De acordo com a concessionária Ecovia, havia veículos parados do quilômetro 3 ao 17, em Paranaguá, e em São José dos Pinhais do 61 ao 70, na ligação com a BR-116. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a fila no Contorno Leste seguia do quilômetro 92 ao 95.


Houve filas ao longo de toda esta quarta-feira (11) em direção ao porto. Às 19h de quarta-feira o congestionamento dos caminhões chegava a 34 quilômetros nas rodovias BR-277 e no Contorno Leste (BR-116). Na manhã desta quinta-feira (12), a fila chegava a 36 quilômetros.


A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que o embarque dos caminhões está ocorrendo normalmente, chegando a picos de 1,8 mil veículos no pátio de triagem. O porto atribui as constantes filas a uma combinação de fatores, que vão desde o aumento da safra de soja até o atendimento de caminhões que não conseguiram embarcar em março e abril devido ao grande volume de chuvas.


A Appa também atribui a diminuição da capacidade ao fechamento de um terminal por problemas alfandegários, que atendia cerca de 350 caminhões. Aproximadamente 25 caminnhões correspondem a cada quilômetro de fila.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink