Embarque

Fila de navios para embarcar açúcar no Brasil aumenta a 47 na semana

Maior quantidade de açúcar a ser exportado é do tipo VHP, açúcar bruto de alta polarização
Por:
45 acessos

O total de navios previstos para embarcar açúcar nos portos brasileiros aumentou para 47 na semana encerrada na quarta-feira, ante 45 na semana anterior, de acordo com levantamento feito pela agência marítima Williams.

Foi agendado o carregamento de 1,52 milhão de toneladas de açúcar até o dia 26 de novembro. O “line-up” dá uma ideia do volume a ser exportado até o fim do mês pelos portos do maior exportador global de açúcar.

O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as que devem chegar às áreas portuárias.

A maior quantidade deverá ser embarcada no Porto de Santos, de onde sairão 1,12 milhão de toneladas, ou 74 por cento do total. Paranaguá responderá por 20 por cento, com 303,50 mil toneladas; Maceió, por 4 por cento (60,31 mil toneladas); e Suape, por 2 por cento (26 mil toneladas).

A maior quantidade de açúcar a ser exportado é do tipo VHP, açúcar bruto de alta polarização, com 1,41 milhão de toneladas. Os embarques do refinado A-45 e do cristal B-150, embarcados ensacados, somam 31,30 mil e 79,03 mil toneladas, respectivamente.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink