Filipinas contam com mais de 40 variedades transgênicas

Agronegócio

Filipinas contam com mais de 40 variedades transgênicas

Para plantio comercial, três tecnologias aplicadas ao milho já estão aprovadas
Por: -Giuliano
7 acessos

O departamento de agricultura filipino já aprovou 41 variedades de sementes transgênicas para consumo, processamento de alimentos ou plantio comercial. As informações são da agência de notícias DowJones (02-07), que repercute entrevista com o representante do governo Clarito Barron.

Para plantio comercial, três tecnologias aplicadas ao milho já estão aprovadas, sendo duas delas desenvolvidas pela Monsanto: resistência a insetos-pragas (Yieldgard® - Bt) e tolerância a herbicidas à base de glifosato (Roundup Ready®). Segundo o representante do departamento da agricultura, a aprovação do milho Bt nas Filipinas foi em 2002.

Ainda de acordo com o representante do departamento da agricultura, a sociedade local já conta com a aprovação do uso da soja, canola, batata, algodão, beterraba e milho geneticamente modificados para alimentação humana e animal e processamento de alimentos. Em 2006, a área total plantada de milho Bt nas Filipinas foi estimada em cerca de 200 mil hectares e com híbridos RR cultivadas em cerca de 56 mil hectares, informou a matéria.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink