Mercado

Filipnas reabre mercado para carnes de frango, suínos e bovinos no Brasil

De acordo com a ABPA, a suspensão das importações de produtos do Brasil ocorreu em setembro de 2017
Por:
21 acessos

O Departamento de Agricultura do Governo das Filipinas emitiu na sexta-feira (24/11) um memorando reabrindo o mercado do país para as carnes de frango, de suínos e de bovinos do Brasil, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De acordo com o memorando, o sistema brasileiro atende às normas filipinas de segurança alimentar e saúde animal, cumprindo com todas as determinações impostas pelos órgãos reguladores do país asiático.

Suspensão da importação de carnes

A suspensão das importações de produtos brasileiros ocorreu em setembro deste ano. Antes disto, o Brasil havia embarcado para as Filipinas o equivalente a 35 mil toneladas de carne de frango ao longo de 2017.  Segundo a ABPA, de carne suína foram cerca de 2 mil toneladas entre janeiro e setembro.

“O Brasil recebeu há poucas semanas uma missão técnica do Governo Filipino, e mostrou que nossa estrutura está plenamente adequada para atender às suas exigências.  Esta é mais uma conquista para a cadeia produtiva de proteína animal brasileira, apontando para perspectivas otimistas sobre os embarques de aves e de suínos em 2018”, diz o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink